Que a gente também possa ser uma inspiração!

21 jul

Hoje estava conversando com uma amiga, no intervalo do nosso curso de marketing digital, (detalhe falo que ela que podia ser minha filha, afinal de contas tem 18 aninhos!!!), sobre a importância de ter pessoas que te inspiram.

Uma menina batalhadora, apesar de nova sabe exatamente o que quer, e já coloca a mão na massa, estava contando a ela a quem foram minhas primeiras inspirações (pois ao longo de nossas vidas temos muitas)  por decidir seguir  esse caminho da fotografia.

A primeira foi a famosa ANNIE LEIBOVITZ87149aquando me deparei com o livro WOMEN, logo no começo dos meus estudos de fotografia 1999 na Califórnia. Lembro perfeito da sensação de folhear aquelas fotografias, de sentir cada mulher naquelas páginas, de querer poder capturar essa essência de cada pessoa que passasse pelas minhas lentes igual ela conseguia. Fiquei enlouquecida em conseguir sentir aquelas mulheres e entrar em seus olhares pelas fotografia dela.

A segunda foi RUTH BERNHARD

220px-Ruth_Bernhard

uma mulher que viveu até seus 101 anos, e fotografou até quando conseguiu, ela foi considerada pelo grande fotógrafo ANSEL ADAMS  “a melhor fotógrafa de nú” – foi a primeira coisa que me conquistou afinal de contas (apesar de estar amando fotografar imóveis), sempre fui doida pelo ser humano, pela beleza do corpo, e por todas as histórias que estão escritas nele…ruth_bernhard_classic_nude_hands_weston_gallery_z

a outra coisa que ela me chamou atenção foi quando em seu livro ela fala que não precisamos ir longe para fazer boas fotos, e para mim aquilo foi além da fotografia, (por acaso acho que combina muito com os dias de hoje), não precisamos olhar longe da nossa grama ela também pode ser linda, e me identifiquei muito com esse olhar, porque sempre vi a minha vida dessa maneira.

Uma das fotografias famosas dela é daquelas balas “life-savers” que ela fez na mesa da casa dela…

d7432cc27aaf02345c9ca274ca6f09d4

mostrando que algo tão simples pode ser visto de uma forma bela.

Cada dia mais acho que temos que nos rodear de pessoas que admiramos e que nos inspiram a ir atrás dos nossos objetivos, sejam eles quais forem.

Claro que tenho outros fotógrafos que me inspiram, como tenho muitos amigos e pessoas que convivo que me trazem experiências enriquecedoras para o meu crescimento pessoal e profissional diariamente.

Resumindo, sim sou a favor de termos pessoas que admiramos e nos inspiram sempre! Espero também ser um dia uma inspiração para muita gente!

Beijinhos,

Shi

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: